Se baseando no fato de que hoje em dia a moda está mais em evidência que antigamente — com programas exclusivamente sobre moda na TV aberta, milhões de blogs de moda na internet — podemos dizer que a presença dos jovens se relacionando com ela, também está!
Todo mundo já viu ou ao menos sabe do que se trata a série Gossip Girl, certo? A vida e conflitos de jovens ricos de NY, porém com toda uma relação com o mundo da moda onde as personagens frequentam desfiles, onde alguns episódios acontecem durante a temporada de moda de lá, onde algumas personagens são estilistas, outras são jovens que são apaixonadas por esse universo e sonham em ser estilistas (alô Jenny Humphrey!). Ugly Betty também é outro exemplo, uma série com uma jovem também apaixonada por moda, que enfrenta diversos preconceitos quando entra pra esse mundo e resolve trabalhar com isso.
Agora a pergunta que nos fizeram foi:
“A que se deve tantos jovens se interessarem por moda?”
Primeiramente, essa questão da moda estar em evidência é o principal fator. Ninguém se interessa por algo que não conhece, que não vê na TV, que não lê nas revistas. A partir daí, as coisas começam a mudar.
Grande parte da nossa juventude é fascinada pelas bandas coloridas, os colírios da Capricho, os atores da Malhação… E porque isso? Porque eles estão em 11 a cada 10 revistas voltadas para o público jovem, em vários canais de TV e em grande destaque na mídia em geral (nada contra nenhum deles, são apenas fatos!).
É normal de qualquer ser humano se “deixar levar pela multidão”, formar suas opiniões e gostos baseados nas referências que ele tem mais contato. Agora isso não quer dizer que todo o jovem desse país se encaixe nesse perfil. Como tudo na vida, nesse caso também existem exceções.
Enquanto uns se inspiram e enlouquecem com as roupas coloridas de seus ídolos, outros enlouquecem e se inspiram com o styling de um clipe da Lady GaGa. Enquanto uns gostam de ouvir músicas de “rock” sentimentais, outros gostam de ouvir músicas não menos sentimentais porém de um estilo diferente. Enquanto uns acham demais usar seu All Star junto com as suas peças de roupa coloridas, outros usam as cores de outra maneira e preferem outro tipo de calçado… Enfim.
Esse perfil de jovens, onde nós nos encaixamos, gosta de ler blogs de moda com textos inspiradores, gosta de se vestir bem de acordo com suas referências de estilo e principalmente, gosta de ter opinião própria sobre as coisas. E se nós somos assim, estamos aqui pra dizer que você também pode! Também pode gostar de moda e também pode acompanhar de perto! Podemos não ser a maioria, porém aos poucos chegamos lá. Não sei se vocês lembram mas a gente teve que fazer barulho pra conseguir credenciais pra SPFW, por exemplo.
Você que é jovem e tá lendo isso, provavelmente também se encaixa no mesmo perfil que a gente, e nós amamos você
FONTE : http://www.uhbreakers.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário